The Clash sempre foi considerada a mais criativa das bandas punks. Ao mesmo tempo que fazia um som cru e politizado, como as demais bandas da época, o discurso do Clash era outro, e o som incorporava elementos que não o rock, como o Rockabilly e o Reggae.
Em 1979, a banda estava prestes a gravar seu terceiro disco, e começava a pensar de uma forma diferente. Com uma grande quantidade de canções, resolveram lançar um disco duplo, o London Calling. Apesar de duplo, o álbum foi lançado pelo preço de um disco normal, pois a gravadora e o próprio grupo sabiam que os fãs do Clash eram, em sua maioria, pobres.
O álbum já começa matador pela capa: Paul Simonon arremessando seu baixo, raivosamente, em direção ao chão, como se quisesse destruí-lo. A foto era simples, mas extremamente impactante.
London Calling soa como uma banda punk tentando tocar outros estilos, e isso o faz único. Do jazz ("Jimmy Jazz") ao reggae ("The Guns of Brixton"), o Clash dispara sua metralhadora de novas possibilidades. As letras vinham cada vez mais contundentes e políticas ("Spanish Bombs"), e a banda já não era apenas punk, era uma sensacional banda de rock.
Tão rock e tão única que London Calling é capaz de agradar a qualquer pessoa. É um clássico: Eterno e sempre moderno.
Download do disco: http://www.mediafire.com/?4fzl12ygzzm
Vai perder? Leva 2 e paga um só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário